Os retornos ortodônticos são realizados de acordo com a necessidade de cada plano de tratamento (Preventivo, Interceptativo e Corretivo). Isso depende o tipo de aparelho utilizado, idade cronológica do paciente, e controles necessários para cada paciente. Estes retornos podem oscilar em 02 a 04 semanas. Nesses retornos são realizadas mecânicas de ativações para expansão (Tratamentos Ortodônticos em pacientes jovens) ou as ativações dos aparelhos ortodônticos fixos, que normalmente são realizadas através de fios ortodônticos unidos aos braquets e as bandas ortodônticas.
Salientamos que nossos atendimentos de manutenções são acompanhados de profilaxia e orientações de técnica de escovação adequada, bem como, esclarecimento aos pacientes através de manuais de orientação do uso dos diferentes aparelhos.
Se necessário, o paciente retorna para atendimentos de urgência, mas nesses casos normalmente é realizado somente o procedimento de urgência, pois não se pode interferir no tempo necessário para as movimentações ortodônticas, as quais foram pré-determinadas pelo atendimento anterior.
Comentários