O controle da dor e da ansiedade tem sido parte integral da prática da Odontologia por muitos anos, apesar de que quase todos os procedimentos podem ser efetuados sob anestesia local.
Algumas pessoas são incapazes de suportar a administração de uma anestesia local ou o estresse provocado por este procedimento. Nestes casos são utilizadas técnicas e procedimentos de sedação consciente e, em outros mais complexos, as intervenções são feitas em ambiente hospitalar, sob os cuidados de um médico anestesista.
As técnicas anestésicas atuais permitem uma redução do estresse durante este ato, além da clássica aplicação de anestesia tópica. Existe agora no mercado a anestesia computadorizada, onde o computador controla a pressão e o volume e a velocidade da solução anestésica injetada no organismo, o aparelho libera o líquido de acordo com a absorção do organismo permitindo maior conforto do paciente e por ser esta aplicação, um procedimento mais preciso, e sem dor, diminui a ansiedade do paciente.
QUE TIPOS DE PACIENTES SÃO CANDIDATOS À SEDAÇÃO?
Pacientes com fobias a tratamentos médico-odontológicos, sindrômicos, psiquiátricos e crianças difíceis.
A sedação é uma opção a ser seguida para que a cirurgia seja realizada com segurança, para maior comodidade dos pacientes.
Estes procedimentos cirúrgicos são planejados com a devida antecedência para melhores resultados e conforto.
A nossa Clínica permite, em seu centro cirúrgico, a utilização desta forma de sedação.
Comentários