Pais e Mães, seu filho iniciou um tratamento de Ortodontia e vocês como responsáveis devem ajudar para que este investimento seja realmente compensador.
Os pais devem ajudar o ortodontista em alguns, casos, principalmente quando o seu filho está fora do consultório, afinal aqui o DOUTOR e sua equipe fazem a sua parte. Para que o tratamento corra bem, tudo o que acontece fora do consultório depende da colaboração da pessoa que está fazendo o tratamento e ainda mais do apoio dos pais.
DICAS
- Procurem INCENTIVAR o seu filho a ouvir as instruções do profissional e sua equipe
- Legitimem o profissional para que o seu filho (a) cumpra as colocações dele
- Conscientize o seu filho da importância do uso do aparelho e do comparecimento nas consultas marcadas.
- Normalmente, o seu filho vem ao consultório sozinho, não precisam se preocupar pois isso acontece para que o tratamento ocorra da melhor maneira. A conversa com o profissional e seu filho é muito importante para que ele entenda o que deve ser feita entre as consultas e sempre que necessário a presença dos pais será solicitada.
- A estimulação para o bom resultado do nosso trabalho é fundamental.
- Tentem controlar temores que possam surgir, evitando comentários sobre DOR, INJEÇÃO, AGULHA, MEDO, FALAR QUE O APARELHO É FEIO e etc. Estas expressões assustam e desestimulam a criança.
- É fundamental IMPOR, NÃO DAR BRONCA, NÃO OBRIGAR A ESCOVAr, mas sim, completar o trabalho que o profissional faz em nossa clínica conversando e conscientizando a criança ou o adolescente da importância desta atitude.
- Ajude o seu filho caso ele tenha dificuldade na escovação.
- Estimule o uso do aparelho removível sempre.
- O profissional responsável e sua equipe estarão à disposição para ajudá-los no que for preciso e esclarecer dúvidas.
Comentários